Operação investiga captação irregular de clientes na Defensoria Pública da Paraíba
Operação da Polícia Civil investiga captação irregular de clientes pela Defensoria Pública da Paraíba
– A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta segunda-feira (11/11) a Operação “Defensor”, que investiga a captação irregular de clientes pela Defensoria Pública do estado. A ação, que teve início às 6h da manhã, cumpre 17 mandados de busca e apreensão em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.
De acordo com as investigações, a Defensoria Pública estaria utilizando uma estratégia de captação ilegal de clientes, buscando aumentar o número de atendimentos para atingir metas e receber mais recursos do orçamento. A investigação aponta que a prática ilegal estaria ocorrendo em diversas áreas, incluindo o atendimento a presos, a mulheres vítimas de violência doméstica e a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a Polícia Civil, há indícios de que servidores da Defensoria Pública estariam:
Capitando clientes em presídios e delegacias, prometendo benefícios e vantagens que não seriam possíveis de serem concedidos pela instituição.
Criando uma rede de intermediários para captar clientes e repassar seus dados para a Defensoria Pública.A investigação segue em andamento e a Polícia Civil ainda não divulgou o número de pessoas que foram presas durante a operação.O caso da captação irregular de clientes pela Defensoria Pública da Paraíba gera preocupação e questionamentos sobre a atuação da instituição.** É crucial que as investigações sejam concluídas com rigor e que os responsáveis sejam responsabilizados pelos crimes cometidos, caso sejam comprovados.