O que levar no 1º dia de prova do Enem
O que levar (e o que não levar) no primeiro dia do Enem 2023: Guia completo para evitar sustos
Com a primeira etapa do Enem 2023 se aproximando, a ansiedade dos estudantes aumenta. Para garantir que o dia do exame transcorra da melhor maneira possível, é fundamental estar preparado, inclusive com a mochila organizada.
Segundo o Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação do exame, os candidatos devem chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. E para que essa hora não se transforme em um momento de correria e aflição, a organização é essencial.
O básico, mas essencial. A falta de qualquer um desses itens pode impedir a participação na prova. É obrigatório portar o e o . No caso de divergência entre a foto do documento e a aparência do candidato, a equipe de aplicação poderá solicitar outro documento oficial com foto.
Caneta esferográfica de tinta preta: Para confirmar a inscrição e a data da prova.
Lápis preto: Para apagar os erros no rascunho.
Estojo de lápis de cor: Fundamental para manter a hidratação durante a prova, principalmente em dias quentes.
Lanches leves: Se precisar, leve os medicamentos com a receita médica.
Aparelhos eletrônicos: O Enem é uma prova individual e sem consulta.
Corretivos líquidos ou em fita: A única mochila permitida é a pequena e transparente.
Verifique a localização da prova com antecedência: Deixe tudo pronto no dia anterior para evitar correria e esquecimentos.
Chegue com antecedência:Com organização e atenção, a prova do Enem 2023 será um passo importante para o futuro. Boa prova!**