Na véspera da eleição nos EUA, Trump passa pela Pensilvânia e foca no voto latino
Trump busca votos latinos na Pensilvânia, estado crucial para a eleição americana
Com a eleição presidencial americana a apenas um dia de distância, o candidato republicano Donald Trump fez uma parada crucial na Pensilvânia neste domingo, 4 de novembro. O estado é considerado um dos mais importantes para o resultado da disputa, e Trump direcionou seu discurso para conquistar o voto latino, um grupo que tem crescido em importância na região.
O ex-presidente fez um comício em Allentown, uma cidade com grande concentração de hispânicos, onde ele prometeu, se eleito, proteger os direitos dos trabalhadores e fortalecer a economia americana. “Vamos fazer a Pensilvânia prosperar novamente”, disse Trump, utilizando um dos slogans da sua campanha.
Segundo o último levantamento do Pew Research Center, os latinos representam 13% do eleitorado da Pensilvânia, e o voto deste grupo pode ser crucial para a vitória em um estado que tem sido tradicionalmente dividido entre os dois partidos.
No discurso, Trump fez questão de destacar as suas ações em relação à comunidade latina durante seu governo, como a redução da criminalidade em áreas de grande concentração hispânica. Ele também prometeu proteger os trabalhadores latinos de “ataques” vindos de outros países, sem especificar quais.
A campanha de Trump tem investido pesado na Pensilvânia, reconhecendo a importância do estado para a disputa presidencial. Uma pesquisa recente do “The New York Times” e da Siena College mostra que a corrida está apertada, com Trump e o candidato democrata, Joe Biden, tecnicamente empatados.
As últimas 24 horas antes da eleição serão cruciais para a definição do futuro da América. O discurso de Trump na Pensilvânia demonstra a importância do voto latino para a campanha do ex-presidente, que busca reeleição em meio a uma série de desafios e controvérsias.