Mulheres são presas em aeroporto com mais de 23 kg de drogas



Dupla presa em Confins com mais de 23 kg de drogas

– Duas mulheres foram presas na tarde desta quinta-feira (29) no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, portando mais de 23 kg de drogas. A apreensão foi realizada pela Polícia Federal (PF), que detalhou a operação e a quantidade significativa de entorpecentes envolvidos.

De acordo com a PF, as suspeitas, cujos nomes não foram divulgados pela corporação, foram abordadas durante uma fiscalização de rotina. Os agentes desconfiaram da atitude das passageiras e decidiram realizar uma busca mais minuciosa em suas bagagens. A inspeção revelou um carregamento substancial de drogas, totalizando 23,2 kg. A natureza exata da droga apreendida não foi especificada na nota da Polícia Federal.

A investigação preliminar indica que as mulheres viajariam para um destino internacional, embora o local exato não tenha sido revelado pela PF para preservar o andamento das investigações. Ambas foram presas em flagrante e autuadas por tráfico internacional de drogas. Elas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde serão ouvidas e ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Federal reforçou seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e destacou a importância do trabalho de fiscalização em aeroportos para prevenir o fluxo de entorpecentes para outras regiões do país e para o exterior. A operação desta quinta-feira demonstra a eficiência das ações de monitoramento e a capacidade da corporação em identificar e apreender grandes quantidades de drogas antes de sua distribuição. A investigação segue em andamento para identificar a origem da droga e possíveis outros envolvidos na operação. A PF não forneceu informações sobre a provável pena que as mulheres podem receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *