Mulher é presa suspeita de simular o próprio sequestro com a ajuda do namorado; outro homem também foi detido
Mulher é presa em Belo Horizonte suspeita de simular próprio sequestro com ajuda do namorado
Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (8) em Belo Horizonte, Minas Gerais, suspeita de simular o próprio sequestro com a ajuda do namorado. Ela teria inventado a história para extorquir dinheiro da família. Um outro homem também foi detido por envolvimento no caso.
Segundo a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade divulgada, desapareceu no dia 2 de novembro e, dias depois, ligou para a família alegando que estava sequestrada. A família, desesperada, procurou a polícia e iniciou negociações com os supostos sequestradores.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a mulher estava em contato com o namorado, que também estaria envolvido na farsa. A polícia acredita que o casal planejou o falso sequestro para obter dinheiro da família.
Os investigadores chegaram à conclusão de que a mulher e o namorado teriam forjado o sequestro com a ajuda de outro homem, que também foi preso. Os três foram detidos em um imóvel no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte.
Segundo a polícia, a investigação ainda está em andamento para apurar a participação de outros envolvidos no caso e o destino do dinheiro extorquido da família. A mulher e o namorado foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, enquanto o terceiro suspeito foi autuado por participação em organização criminosa.
A Polícia Civil reforça a importância de, em casos de desaparecimento, procurar imediatamente as autoridades policiais e evitar o contato direto com os supostos sequestradores. A polícia também alerta para o risco de cair em golpes e fraudes.