Mulher é morta a tiros 10 dias após filho ser assassinado no Ceará
Fortaleza, CE – Uma tragédia marcou o início de 2025 no Ceará. Maria José Pereira da Silva, 47 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta quinta-feira (3), em Fortaleza. A notícia abalou ainda mais a família, que há apenas dez dias havia sofrido a perda do filho da vítima, também morto a tiros. O caso ocorreu no bairro Conjunto Esperança, na capital cearense.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 10h30. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e dispararam contra Maria José, que morreu no local. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos necessários. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A morte de Maria José se soma a uma série de crimes violentos que têm assolado o estado. O caso do filho da vítima, assassinado há dez dias, ainda não foi solucionado, gerando preocupação e indignação entre moradores. A polícia trabalha para apurar se existe alguma ligação entre os dois assassinatos. A família de Maria José não quis se pronunciar sobre o ocorrido.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que está intensificando o patrulhamento na região e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para elucidar os crimes e prender os responsáveis. A SSPDS também se solidarizou com a família das vítimas, expressando seus pêsames.
A perda de Maria José e de seu filho deixa uma família em luto e reforça a necessidade de ações mais eficazes para combater a violência no Ceará. As investigações policiais serão cruciais para esclarecer as circunstâncias das mortes e trazer justiça às vítimas. A população aguarda ansiosamente por resultados que possam garantir a segurança e a paz na região.