Motorista ateia fogo em carro durante abordagem da PRF em Petrolândia

Motorista ateia fogo em veículo durante abordagem da PRF em Petrolândia
Petrolândia (PE), 30 de janeiro de 2025 – Um incidente inusitado marcou a manhã desta quarta-feira em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Um motorista ateou fogo no próprio veículo durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação, que resultou em danos materiais e um susto para os agentes, ocorreu na BR-316.
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 10h30. Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo, ainda não identificado, e suspeito por algum tipo de infração. No entanto, o motorista, em atitude considerada suspeita, ignorou as ordens e tentou fugir. Após uma breve perseguição, ele foi abordado. Durante a ação de abordagem, o condutor, em atitude inesperada, decidiu atear fogo no próprio carro, antes mesmo que os policiais conseguissem realizar a inspeção completa do veículo.
As chamas se espalharam rapidamente, consumindo parcialmente o veículo. Agentes da PRF conseguiram conter o fogo com a ajuda de extintores, evitando que o incêndio se alastrasse para áreas próximas. Felizmente, não houve feridos na ocorrência. Ainda não há informações sobre a motivação do motorista para tal ato. A PRF apreendeu o veículo e iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar a identidade do condutor.
A Polícia Rodoviária Federal reforça a importância da obediência às ordens de parada e alerta para as consequências de ações irresponsáveis e perigosas como a ocorrida em Petrolândia. As investigações sobre o caso seguem em andamento e novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.