Motociclista morre após ser atingido por carro na contramão no PA; motorista estava alcoolizado
Motociclista morre após colisão com carro em Belém; motorista estava alcoolizado
Belém, PA – Um motociclista morreu após colidir com um carro que trafegava na contramão na noite de domingo (20), em Belém, no Pará. O motorista do carro, segundo a Polícia Militar, estava alcoolizado.
O acidente ocorreu por volta das 20h, na Avenida Almirante Barroso, próximo à travessa Mauriti, principal via de acesso à região central da cidade. De acordo com informações da PM, o carro, um Chevrolet Classic de cor prata, invadiu a contramão e atingiu a motocicleta, conduzida por um homem que ainda não teve sua identidade oficialmente divulgada pelas autoridades.
Com o impacto da colisão, o motociclista sofreu ferimentos graves e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida ao chegar a equipe médica.
O motorista do Chevrolet Classic foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado positivo para consumo de álcool. Ele foi detido pela PM e conduzido para uma delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia não divulgou o nome do motorista até o momento. Um processo será aberto para apurar as circunstâncias do acidente.
A perícia técnica foi acionada para realizar a investigação no local do acidente e coletar provas que possam auxiliar nas apurações. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico.
A Avenida Almirante Barroso ficou parcialmente interditada durante o período de atendimento à ocorrência, causando congestionamento no trânsito. A Polícia Militar trabalha na apuração completa dos fatos para que o caso seja totalmente elucidado. A família da vítima foi notificada e está sendo assistida pelas autoridades.
A tragédia reforça a necessidade de conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção, prática que, como demonstrado neste caso, pode resultar em consequências fatais. A investigação policial deve determinar as responsabilidades pelo acidente e garantir a justiça para a vítima e sua família.