Motociclista morre ao perder controle de moto e bater em muro de casa no interior do Acre

Motociclista morre após perder controle da moto e colidir com muro em Rio Branco, Acre
Rio Branco, AC – Um motociclista morreu após perder o controle de sua motocicleta e colidir com um muro de uma residência na noite desta sexta-feira (12), em Rio Branco, no Acre. O acidente aconteceu por volta das 22h30, na Rua São Francisco, no bairro Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Josenildo da Silva Souza, de 38 anos, trafegava pela rua quando perdeu o controle da moto, uma Honda CG 150 Titan de cor preta e placa NXR 4721, vindo a colidir violentamente contra um muro. O impacto da batida foi significativo, causando ferimentos graves ao motociclista.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e esteve no local, mas Josenildo não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ainda no local do acidente. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada para realizar os procedimentos de praxe, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico.
As causas do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas, porém, a Polícia Militar investiga a hipótese de excesso de velocidade ou até mesmo uma possível falha mecânica na motocicleta. Testemunhas serão ouvidas para ajudar a esclarecer as circunstâncias da tragédia. A motocicleta ficou bastante danificada e foi recolhida para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A morte de Josenildo da Silva Souza mais uma vez chama a atenção para a necessidade de cuidado e respeito às leis de trânsito. A imprudência no trânsito tem sido a causa de inúmeros acidentes com vítimas fatais, e reforça a importância da conscientização dos condutores para evitar novas tragédias nas ruas da capital acreana.