Motoboy salva idosa de golpe ao cancelar corrida para levar cartões com senhas



Motoboy de aplicativo desvenda golpe e salva idosa no Rio de Janeiro

Um motoboy de aplicativo, identificado como , de 30 anos, agiu rápido e salvou uma idosa de 78 anos de um golpe no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 15 de novembro. A vítima, que não teve seu nome divulgado, havia sido contatada por um golpista que a convenceu a entregar seus cartões de crédito e senhas para um suposto funcionário do banco, que iria solucionar um problema com sua conta.

, que estava prestes a iniciar a corrida para buscar os cartões da idosa, desconfiou da situação ao perceber que ela estava bastante nervosa e que a ligação com o suposto funcionário do banco era constante. O motoboy, com sua experiência de três anos no serviço, percebeu que algo não estava certo e decidiu intervir. Ele conversou com a idosa e a convenceu a desligar a ligação, explicando os riscos de entregar os cartões e senhas a um desconhecido.

A idosa, que já havia passado os dados do cartão e a senha para o golpista, confirmou que o homem a havia ameaçado com o bloqueio da conta caso não entregasse os cartões. Ao perceber a gravidade da situação, a convenceu a procurar uma agência bancária para verificar a situação de sua conta.

A idosa foi até a agência e confirmou que havia sido vítima de um golpe. Segundo ela, o golpista tentou realizar compras online com o cartão, mas a transação foi bloqueada pelo banco. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.

, que também é estudante de direito, afirma que se sentiu feliz em poder ajudar a idosa: “Fiquei feliz em poder fazer a diferença. É muito importante estarmos atentos para evitar esse tipo de golpe, principalmente com pessoas mais vulneráveis.”

O caso serve como um alerta para a população sobre os golpes que se proliferam no país. A Polícia Civil do Rio de Janeiro reforça a importância de não entregar seus cartões e senhas a desconhecidos, nem mesmo por telefone ou internet. Em caso de dúvidas, procure uma agência bancária ou ligue para o número da central de atendimento do seu banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *