Morre José Botafogo, embaixador e ex-ministro de Indústria, Comércio e Turismo, aos 89 anos no Rio
Morre José Botafogo, um dos fundadores do Botafogo F.R.
O Rio de Janeiro se despediu nesta sábado, 9 de novembro, de José Botafogo, um dos fundadores do Botafogo Futebol e Regatas, aos 92 anos. A notícia da morte de José, que também era conhecido como “Seu Zé”, foi confirmada pelo clube em suas redes sociais.
Segundo o comunicado, José faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, após uma longa batalha contra uma doença não revelada. Nascido em 1932, José era um dos membros fundadores do Botafogo F.R., um clube que nasceu em 1904, e que se tornou um dos maiores clubes de futebol do Brasil.
O Botafogo F.R. prestou uma homenagem a José, exaltando sua importância para a história do clube. “Seu Zé” foi descrito como um “homem de fibra, que dedicou sua vida ao Botafogo”, e um “verdadeiro apaixonado pelo clube”. O comunicado ainda destacou que José era uma “figura querida por todos os botafoguenses”.
O Botafogo F.R. ainda não revelou informações sobre o velório e sepultamento de José. A notícia de sua morte causou comoção entre os torcedores do Botafogo, que se manifestaram nas redes sociais, lamentando a perda e exaltando a importância de José para o clube.
A partida de José Botafogo representa uma grande perda para o Botafogo F.R., que se despede de um dos seus fundadores e de um homem que dedicou sua vida à história do clube. A memória de José será sempre lembrada pelos botafoguenses, como um símbolo da paixão e do amor pelo clube.