Modelo, fotógrafo e filha do casal são sequestrados por criminosos e mantidos reféns por 12 horas após jantarem em restaurante em SP
Modelo, fotógrafo e filha são sequestrados em São Paulo após jantar em restaurante
São Paulo, 28 de novembro de 2024 – Um casal, formado por uma modelo e um fotógrafo, e a filha de ambos, foram vítimas de um sequestro na noite de terça-feira (27) em São Paulo. Após jantarem em um restaurante na região da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, a família foi abordada por criminosos e mantida refém por aproximadamente 12 horas.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 23h30, após o trio deixar o estabelecimento. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas, sendo preservada a segurança da família. Os criminosos, cujo número exato não foi divulgado pela polícia, abordaram o casal e a filha em um carro e os mantiveram sob ameaça de armas, levando-os para um local não revelado pela investigação. Durante o período de cárcere privado, as vítimas não sofreram ferimentos físicos graves.
A libertação ocorreu somente na manhã desta quarta-feira (28), após, segundo apuração inicial, negociações entre os criminosos e familiares das vítimas. A família foi encontrada em um local na zona oeste da capital, e o estado de saúde de todos foi considerado estável pelas autoridades. A polícia não divulgou detalhes sobre o resgate, se houve pagamento de resgate, nem a maneira como as negociações foram conduzidas.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar e prender os envolvidos no sequestro. Até o momento, não há prisões e o caso está sendo registrado como sequestro e cárcere privado. As autoridades trabalham com a hipótese de que os criminosos agiram de forma organizada, possivelmente monitorando o movimento da família antes do crime. Detalhes como o veículo usado pelos sequestradores e a rota seguida durante o sequestro ainda estão sendo apurados.
A investigação segue em andamento, com a polícia analisando imagens de segurança de câmeras próximas ao restaurante e ao local onde as vítimas foram libertadas, além de colher depoimentos de testemunhas. A expectativa é de que novas informações sejam divulgadas nas próximas horas ou dias, esclarecendo detalhes importantes deste caso que chamou a atenção da cidade. A Polícia Civil pede a colaboração de qualquer pessoa que possua informações relevantes para entrar em contato com as autoridades.