Mecânico chega atrasado ao Enem e ganha um ano de cursinho no interior de SP
Mecânico atrasado para o Enem ganha um ano de cursinho em São Carlos
Um mecânico de 24 anos, morador de São Carlos, interior de São Paulo, teve uma grande surpresa após chegar atrasado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (3). . A falha no planejamento para o dia da prova resultou em um presente inesperado: um ano de cursinho gratuito.
chegou ao local de prova com 30 minutos de atraso, mas não conseguiu realizar a prova devido ao tempo limite. . Decepcionado, ele relatou a situação para um amigo que o acompanhava e, para sua surpresa, o amigo o levou até o cursinho “”.
“Eu cheguei aqui muito chateado, não acreditava que poderia fazer a prova. Mas, para minha sorte, meu amigo me trouxe para cá e me contaram sobre a oportunidade”, contou .
O cursinho, em solidariedade ao estudante, decidiu oferecer um ano de aulas gratuitas para . A iniciativa faz parte da campanha “”, que oferece apoio a estudantes em situação de vulnerabilidade.
“A gente entende que imprevistos acontecem e que a oportunidade de estudar é fundamental para a vida de qualquer pessoa”, explicou , diretor do cursinho. “Nós queremos dar uma chance a ele de realizar o sonho de entrar na universidade”.
A atitude do cursinho foi elogiada nas redes sociais e considerada um exemplo de solidariedade. começa as aulas no cursinho em .
demonstra entusiasmo com a nova chance. “Agradeço muito pela oportunidade. Vou estudar bastante para conseguir uma vaga na universidade”, afirmou o mecânico.
A história do mecânico atrasado para o Enem que ganhou um ano de cursinho gratuito em São Carlos, interior de São Paulo, mostra que mesmo diante de obstáculos, a persistência e a solidariedade podem abrir portas para novos horizontes.