MEC renova reconhecimento do Curso de Farmácia do Unipiaget com NOTA MÁXIMA
Mogi das Cruzes, SP, 16 de janeiro de 2025 – A Universidade Piaget (UNIPIAGET) comemora a renovação do reconhecimento do seu curso de Farmácia pelo Ministério da Educação (MEC), com a conquista da nota máxima. A avaliação, realizada pelo órgão federal, atestou a excelência do programa de ensino, conferindo à instituição o selo de qualidade máxima na área.
A avaliação do MEC é um processo rigoroso que analisa diversos aspectos do curso, incluindo o corpo docente, as instalações, os recursos didáticos, a organização curricular e os resultados dos estudantes. A nota máxima obtida pela UNIPIAGET demonstra o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e a formação de profissionais qualificados. O processo de avaliação do MEC é fundamental para garantir a qualidade dos cursos de graduação oferecidos no país. A obtenção da nota máxima reflete o investimento contínuo em infraestrutura, corpo docente altamente qualificado e currículo atualizado que acompanha as demandas do mercado de trabalho.
A conquista da nota máxima representa um marco importante para a UNIPIAGET e para os seus alunos, consolidando a posição da instituição como referência em ensino superior na região. A renovação do reconhecimento do curso de Farmácia demonstra o empenho da universidade em oferecer um ensino de excelência, preparando profissionais competentes e éticos para atuar na área da saúde.
A UNIPIAGET reitera seu compromisso com a educação de qualidade e reafirma seu objetivo de contribuir para a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A nota máxima obtida no processo de avaliação do MEC reforça a credibilidade e a excelência do curso de Farmácia da UNIPIAGET, tornando-o uma opção ainda mais atraente para estudantes que buscam uma formação de alto nível na área. A instituição espera continuar a investir na melhoria contínua de seus programas, visando sempre a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para o futuro.