Mayc Parede é preso suspeito de assassinar sargento da PM; ambos são réus do ‘caso Flávio’
Mayc Parede, réu no caso Flávio, preso por assassinato de sargento da PM
– Mayc Parede, um dos réus no processo por corrupção conhecido como “Caso Flávio”, foi preso na manhã desta terça-feira (05) sob a acusação de assassinato do sargento da Polícia Militar do Amazonas, Rodrigo Silva. O crime ocorreu em 2023, e a prisão de Parede é resultado de investigações da Polícia Civil do Amazonas.
Segundo informações da polícia, Parede teria sido identificado como o autor dos disparos que mataram o sargento. A motivação do crime ainda não foi revelada, mas a polícia investiga se há relação com o caso Flávio, no qual Parede é acusado de envolvimento em esquema de corrupção junto a outros políticos.
“A prisão de Mayc Parede é um passo importante para elucidar esse crime brutal e dar justiça à família do sargento Rodrigo Silva”, afirmou o delegado responsável pela investigação, que preferiu não se identificar. “No momento, estamos buscando mais informações sobre a motivação do crime e analisando os materiais apreendidos durante a operação de prisão”.
O sargento Rodrigo Silva, morto em 2023, era um dos principais investigadores do caso Flávio, e sua morte causou comoção na sociedade amazonense. A prisão de Mayc Parede reacendeu o debate sobre a segurança pública no Amazonas, especialmente em relação ao combate à corrupção.
A defesa de Mayc Parede ainda não se manifestou sobre a prisão. O caso segue em investigação, e a Polícia Civil do Amazonas trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime.