Mãe biológica é presa suspeita de retirar filhos à força da casa de mãe adotiva em Aracaju
Mãe biológica é presa suspeita de retirar filhos à força da casa de mãe adotiva em Aracaju
Aracaju, 04 de novembro de 2024 – Uma mãe biológica foi presa na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, suspeita de ter retirado à força seus dois filhos da casa da mãe adotiva, em Aracaju. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na última sexta-feira, dia 1º de novembro.
Segundo informações do delegado Fábio Santana, titular da Delegacia Plantonista, a mulher, identificada como Maria da Silva, teria invadido a casa da mãe adotiva dos meninos, de 10 e 12 anos, e os levado para um local desconhecido. A mãe adotiva, identificada como Ana Maria, entrou em contato com a polícia após não conseguir localizar os filhos.
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu localizar a mulher e as crianças em um hotel na cidade de Nossa Senhora do Socorro. A mãe biológica foi presa em flagrante e os meninos foram devolvidos para a mãe adotiva.
O delegado Fábio Santana explicou que, no momento da prisão, a mãe biológica alegou que os filhos estavam sofrendo maus tratos na casa da mãe adotiva, mas a investigação não comprovou tais acusações.
“Estamos investigando a denúncia de maus tratos, mas até o momento não encontramos nenhuma prova. A mãe adotiva está colaborando com as investigações e os meninos estão bem”, disse o delegado.
A mãe biológica, que já havia perdido a guarda dos filhos em 2023 por decisão judicial, foi encaminhada para a Delegacia Plantonista, onde prestará depoimento. A polícia também abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
O caso gerou comoção na cidade e reacendeu o debate sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes em situações de risco.