Lupi diz não haver espaço para corte de gastos na Previdência



Lupi descarta cortes na Previdência: “Não há espaço para isso”

– O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta sexta-feira (17) que não há espaço para cortes na Previdência Social. Em entrevista à CartaCapital, Lupi, como é conhecido, disse que o governo está “completamente dedicado” a garantir o pagamento dos benefícios e que a reforma previdenciária de 2019 “foi um erro”.

“Não há espaço para cortes na Previdência. O governo está completamente dedicado a garantir o pagamento dos benefícios. A reforma de 2019 foi um erro, e não vamos permitir que ela seja aprofundada”, afirmou Lupi.

O ministro também criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, “destruiu” o sistema previdenciário. “O governo Bolsonaro fez um ataque brutal à Previdência. Deixou de pagar os benefícios, cortou os investimentos e deixou a estrutura do sistema em ruínas. O que estamos fazendo agora é reconstruir o sistema, para que ele possa atender às necessidades da população”, disse.

Lupi ainda afirmou que o governo Lula está trabalhando para ampliar o acesso à Previdência e garantir a qualidade dos serviços. “Estamos trabalhando para garantir que todos os brasileiros tenham acesso à Previdência, e que os serviços sejam de qualidade. Queremos um sistema que seja justo e que atenda às necessidades da população”, concluiu.

A declaração de Lupi ocorre em meio à discussão sobre a necessidade de reforma da Previdência. Atualmente, o sistema previdenciário brasileiro enfrenta um déficit de R$ 220 bilhões. No entanto, o governo Lula tem se mostrado resistente a aprovar novas medidas de ajuste, argumentando que a prioridade é garantir o acesso aos benefícios e fortalecer a estrutura do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *