Lula volta a despachar no Planalto nesta segunda, quase um mês após cirurgia na cabeça



Lula retorna ao Palácio do Planalto após cirurgia na cabeça

Brasília, 28 de agosto de 2023 – Quase um mês após ter passado por uma cirurgia para a retirada de uma pequena lesão na cabeça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira para retomar suas atividades presidenciais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do presidente. A cirurgia, realizada em 31 de julho, foi um procedimento de caráter preventivo, segundo informações divulgadas na época.

A volta de Lula aos trabalhos no Planalto marca um importante passo na sua recuperação. Embora tenha mantido contato com sua equipe e acompanhado os trabalhos remotamente durante o período de convalescença, a presença física do presidente no Palácio é simbólica e demonstra sua plena reintegração às funções do Executivo. Durante o período em que se recuperou da intervenção cirúrgica, Lula manteve um ritmo de trabalho adaptado, realizando reuniões e despachando documentos de sua residência oficial em São Paulo e também no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A breve internação e a subsequente recuperação não interromperam significativamente a agenda do governo federal. Conforme divulgado anteriormente, a equipe presidencial se organizou para garantir a continuidade dos trabalhos enquanto Lula se recuperava. A expectativa é que, com o retorno do presidente ao Planalto, a rotina de trabalho presidencial volte ao seu ritmo normal, com o presidente reassumindo integralmente sua liderança no comando do país.

A assessoria presidencial não divulgou detalhes sobre a agenda específica de Lula para esta semana, mas confirmou que ele retomará as atividades presidenciais de forma gradual. O foco agora é a retomada completa das atividades, assegurando o bom funcionamento da máquina administrativa e a continuidade do desenvolvimento das políticas públicas. A recuperação de Lula foi acompanhada de perto pela equipe médica e, segundo informações divulgadas na época da cirurgia, a previsão era de uma recuperação tranquila e sem complicações. O retorno do presidente ao Planalto, portanto, representa um alívio para o governo e para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *