Líbano relata um morto e 15 feridos em bombardeio israelense no sul de Beirute



Onze feridos em bombardeio israelense no sul de Beirute

Um bombardeio israelense atingiu o sul de Beirute, no Líbano, na madrugada desta sexta-feira (28), deixando onze pessoas feridas. O ataque, que ocorreu por volta das 3h da manhã (horário local), atingiu um prédio no bairro de Ain el-Hilweh, próximo à fronteira com Israel.

De acordo com fontes médicas, as vítimas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para hospitais próximos. Os serviços de emergência e a polícia libanesa estiveram no local do ataque para prestar socorro e iniciar as investigações.

O Exército de Israel ainda não se pronunciou sobre o incidente. No entanto, o grupo Hezbollah, que controla a região, acusou Israel pelo ataque e afirmou que o prédio atingido era uma base militar.

O incidente ocorre em meio a um aumento das tensões entre Israel e o Líbano, após o Hezbollah ter atacado uma base militar israelense na fronteira com a Síria na semana passada. O ataque do Hezbollah, que deixou um soldado israelense morto, foi uma resposta ao assassinato de um membro do grupo em um ataque aéreo israelense na Síria.

O ataque israelense desta sexta-feira aumenta o risco de uma escalada na região. Autoridades libanesas e internacionais pediram contenção para evitar uma nova escalada da violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *