Justiça realiza 1ª audiência do caso do Tio Paulo, o idoso levado desacordado para sacar um empréstimo em banco



Audiência de ‘Tio Paulo’ e a Justiça: O que rolou na audiência sobre o caso que chocou o Rio de Janeiro?

O caso do tio, que engravidou a sobrinha de 11 anos no Rio de Janeiro, ganhou novos capítulos nesta terça-feira (12). Paulo Roberto de Oliveira, conhecido como “Tio Paulo”, compareceu à audiência no Fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, acompanhado por seu advogado. A menina, que atualmente tem 12 anos, também estava presente, mas acompanhada por sua mãe e pela psicóloga.

O crime, que chocou o país, aconteceu em 2023 e foi descoberto quando a criança deu entrada em um hospital com dores abdominais e confirmou a gravidez. O exame de DNA confirmou a paternidade de Paulo, que foi preso em flagrante.

Durante a audiência, o promotor do caso solicitou que a investigação continue para apurar se houve outros crimes, além do estupro de vulnerável, como o envolvimento de outras pessoas na ocultação da gravidez.

A defesa de Paulo, por sua vez, alegou que a relação entre o tio e a sobrinha era consensual, o que, segundo a lei, é inválida diante da idade da menina.

A juíza responsável pelo caso decidiu manter Paulo preso preventivamente e agendou uma nova audiência para o dia 26 de novembro. Nessa data, o juiz irá ouvir as testemunhas e analisar as provas apresentadas.

O caso continua sendo investigado e a Justiça segue buscando respostas para os crimes cometidos contra a menina. O que se sabe é que a menina recebeu alta do hospital e está sob os cuidados da mãe.

A repercussão do caso “Tio Paulo” é imensa e levanta debates importantes sobre a proteção de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *