Justiça condena Voepass e Latam a pagar pensão a viúvo de comissária morta no acidente em Vinhedo, SP
Justiça condena VoePass e Latam a pagar pensão ao viúvo de comissária morta em acidente em Vinhedo
A Justiça de São Paulo condenou as companhias aéreas VoePass e Latam a pagar pensão ao viúvo da comissária de bordo , que morreu em um acidente aéreo em . A decisão foi proferida nesta quarta-feira (14/11) pela 4ª Vara Cível de , e reconheceu a responsabilidade das empresas pelo ocorrido.
O acidente aconteceu no dia , quando um avião da VoePass, que fazia o voo , caiu em uma região de mata próxima ao Aeroporto de Viracopos, em . O voo tinha como destino , e além de , outras duas pessoas morreram no acidente: o piloto e o co-piloto.
O juiz , responsável pelo caso, considerou que a VoePass, que operava o voo, e a Latam, que era responsável pela aeronave, tiveram culpa pela tragédia. O magistrado ainda determinou que as empresas paguem uma pensão ao viúvo de , no valor de , corrigido anualmente pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), até o momento em que o viúvo atingisse a idade que a comissária teria se aposentado.
A decisão judicial ainda cabe recurso. As empresas aéreas ainda não se manifestaram sobre a condenação.
O acidente com o voo VOP3183 gerou grande comoção e diversas investigações, com foco em possíveis falhas mecânicas e condições climáticas. A investigação sobre as causas do acidente foi conduzida pelo , órgão ligado à Aeronáutica, e ainda não foi concluída.