Justiça cancela eliminação de candidatos do CNU que não preencheram modelo de prova no cartão resposta
Justiça suspende eliminação de candidatos do Concurso do Conselho Nacional de Universidades (CNU) por erro no cartão resposta
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a eliminação de candidatos do concurso público do Conselho Nacional de Universidades (CNU) que não preencheram o modelo de prova no cartão resposta. A decisão foi tomada nesta terça-feira (20), após recurso de um candidato.
A decisão atinge cerca de que foram eliminados do concurso por não terem preenchido o modelo de prova no cartão resposta, como determina o edital. A banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), alegou que a falha na marcação invalidava a prova dos candidatos, mas a Justiça considerou a falha um “” e que a eliminação dos candidatos foi “”.
O desembargador federal , relator do caso, afirmou que a eliminação “”, e que a FCC não comprovou que a falha no cartão resposta prejudicou a avaliação do candidato. O juiz também considerou que a banca organizadora não ofereceu aos candidatos a chance de corrigir o erro.
A decisão judicial determina que a FCC e que a análise seja feita sem considerar a falha no cartão resposta. A banca organizadora tem um prazo de para cumprir a determinação judicial.
Com a decisão, os candidatos que foram eliminados por esse motivo , que visa a para cargos de analista e técnico administrativo. A prova objetiva do concurso foi realizada no dia .
A FCC ainda não se manifestou sobre a decisão judicial. A expectativa é que a banca organizadora cumpra a decisão e que os candidatos que foram eliminados por esse motivo tenham a oportunidade de serem reavaliados.