Jovem é presa por falsificar documentos para fingir gravidez em Boa Vista
Jovem presa por falsificar documentos para fingir gravidez em Boa Vista
Uma jovem de 20 anos foi presa na última quarta-feira (30 de outubro) em Boa Vista, Roraima, após ser flagrada tentando utilizar documentos falsos para fingir uma gravidez. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita tentava obter benefícios sociais utilizando a documentação adulterada.
A investigação começou após a denúncia de um médico que atendeu a jovem em um posto de saúde. O profissional desconfiou da gravidez da paciente e comunicou o caso à polícia. Durante a investigação, os policiais descobriram que a jovem havia falsificado um exame de ultrassonografia e outros documentos para comprovar a gestação.
A jovem foi presa em sua casa, no bairro Buritis, e conduzida à delegacia. Ela foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e deverá responder pelo crime. Caso condenada, pode pegar pena de até cinco anos de prisão.
A Polícia Civil alerta para os riscos de se envolver em crimes como este. A falsificação de documentos é um crime grave e que pode ter consequências sérias para os envolvidos.