Jovem é morta a facadas no Centro do Rio e ex-marido é suspeito: ‘Ela tinha medida protetiva, mas não adiantou’, diz mãe
Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2024 – Uma jovem foi encontrada morta a facadas na manhã deste domingo no Centro do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Maria Eduarda da Silva, foi encontrada sem vida em um local não especificado pela reportagem. As investigações apontam o ex-marido da jovem como o principal suspeito do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Maria Eduarda foi localizado por volta das 9h da manhã. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local do crime. A causa da morte foi confirmada como sendo por múltiplas perfurações causadas por arma branca. Ainda não há detalhes divulgados sobre a dinâmica do crime, o que levou à morte de Maria Eduarda, ou o que teria motivado o ataque.
O ex-marido da vítima é considerado o principal suspeito e está sendo procurado pelas autoridades. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito, mas informou que está trabalhando para localizá-lo e prendê-lo para que ele possa prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. As investigações estão em andamento e a polícia está analisando imagens de câmeras de segurança na região para tentar obter mais informações sobre o crime.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH Capital) está responsável pelas investigações. A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato através dos canais oficiais. A família de Maria Eduarda foi informada do ocorrido e está sendo acompanhada pelas autoridades.
O caso chocante destaca mais uma vez a violência contra mulheres na cidade do Rio de Janeiro e reforça a necessidade de medidas efetivas para combater este tipo de crime. A população aguarda ansiosamente pelo desfecho das investigações e a justiça para a vítima.