James Van Der Beek, de ‘Dawson’s Creek’, é diagnosticado com câncer colorretal



James Van Der Beek, de “Dawson’s Creek”, diagnosticado com câncer colorretal

O ator James Van Der Beek, conhecido por seu papel como Dawson Leery na série “Dawson’s Creek”, anunciou nesta segunda-feira, 3 de novembro, que foi diagnosticado com câncer colorretal. O ator, de 46 anos, compartilhou a notícia em suas redes sociais e disse que a doença foi detectada em estágio inicial.

Van Der Beek, que reside na cidade de Los Angeles, na Califórnia, relatou ter passado por uma cirurgia para a remoção do tumor no dia 29 de outubro e que se encontra atualmente em recuperação. Ele também agradeceu aos fãs por seus votos de apoio e revelou que a experiência o fez refletir sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.

O ator, que atualmente participa da série “The Winchesters”, confirmou que está confiante em sua recuperação e que se dedicará ao tratamento necessário. “Estou grato por ter detectado isso cedo e confiante de que a cirurgia foi bem-sucedida”, escreveu Van Der Beek em sua postagem. “Agora estou me concentrando em me recuperar e em cuidar da minha saúde para que eu possa voltar a fazer o que eu amo.”

O câncer colorretal é um dos mais comuns no mundo. De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, cerca de 153.000 novos casos da doença foram diagnosticados nos Estados Unidos em 2023. Apesar da gravidade, a detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de cura. O ator James Van Der Beek, com seu relato público, visa conscientizar a população sobre a importância de realizar exames preventivos e de buscar auxílio médico em caso de sintomas suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *