Índice de abstenção no segundo dia do Enem 2024 é de 30,6%
Abstenção no Enem 2024 atinge 30,6% no segundo dia, segundo Inep
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, realizado neste domingo (11), registrou um índice de abstenção de 30,6%, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número representa um aumento em relação ao primeiro dia, que teve abstenção de 29,9%.
A prova deste domingo contou com as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. De acordo com o Inep, cerca de 3,2 milhões de estudantes estavam inscritos para o segundo dia do exame. Desse total, 957 mil candidatos faltaram à prova, o que corresponde a 30,6% do total de inscritos.
Ainda não há informações sobre o motivo da alta abstenção no segundo dia. O Inep ainda não divulgou dados sobre o número de estudantes que desistiram da prova durante a aplicação ou sobre o perfil dos faltosos.
A divulgação do gabarito oficial do Enem 2024 está prevista para o dia 24 de novembro. O resultado final do exame será publicado no dia 17 de dezembro, com a classificação dos candidatos para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e para o Programa Universidade para Todos (ProUni).