Incêndio destrói academia em Fortaleza



Fortaleza, 12 de dezembro de 2024 – Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma academia na zona sul de Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado por volta das 3h da manhã para combater as chamas na academia localizada na Rua Professor José de Alencar, no bairro Cidade 2000. Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos.

De acordo com informações do CBMCE, o fogo se alastrou rapidamente pelo estabelecimento, consumindo completamente a estrutura física da academia. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e peritos foram designados para apurar as circunstâncias do ocorrido. A perícia deve analisar se o incêndio teve origem em um curto-circuito, problema em equipamentos elétricos ou outra causa.

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam por aproximadamente duas horas para controlar e extinguir totalmente as chamas. A intensidade do fogo e a rapidez com que se propagou dificultaram o trabalho dos bombeiros, que utilizaram várias viaturas e grande quantidade de água para conter o incêndio. O trânsito na Rua Professor José de Alencar ficou interditado durante o período de combate às chamas, causando congestionamento na região. Após o controle do incêndio, a área foi isolada para garantir a segurança e dar prosseguimento às investigações.

A academia, que não teve o nome divulgado na reportagem do G1, sofreu perdas totais. O proprietário ainda não se pronunciou publicamente sobre os prejuízos causados pelo incêndio e os próximos passos a serem tomados. A reportagem do G1 tentou contato com o proprietário, mas sem sucesso até o fechamento desta matéria.

O caso segue sob investigação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que irá divulgar um laudo técnico com as conclusões da perícia em breve. A Polícia Civil também poderá ser acionada para auxiliar nas investigações, caso haja indícios de crime. A população do bairro Cidade 2000 lamenta o ocorrido e aguarda esclarecimentos sobre as causas do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *