Incêndio atinge galpão da Universidade Regional do Cariri, no Ceará
Incêndio atinge galpão da Universidade Regional do Cariri no Ceará
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Juazeiro do Norte, na manhã desta quinta-feira (7), causando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão. As chamas, que iniciaram por volta das 6h, destruíram equipamentos, materiais de pesquisa e outros bens da instituição. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo após cerca de três horas.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas. A Urca informou que, durante o combate às chamas, o prédio do galpão, que fica localizado próximo ao campus da instituição, sofreu danos estruturais. De acordo com a universidade, o galpão era utilizado como depósito de materiais de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, além de abrigar outros equipamentos.
“O incêndio causou um grande prejuízo para a Urca, que estima ter perdido cerca de R$ 1 milhão em equipamentos, materiais de pesquisa e outros bens. A universidade já está trabalhando para minimizar os impactos do incêndio e restabelecer as atividades de pesquisa”, informou a instituição, em nota.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu 80% do galpão, que abrigava materiais inflamáveis. O fogo se espalhou rapidamente devido ao acúmulo de materiais no local. Apesar do susto, não houve vítimas.
“O Corpo de Bombeiros atuou com 10 viaturas e 20 bombeiros para combater o incêndio. O fogo foi controlado após cerca de três horas, mas os danos materiais foram significativos”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Alencar.
A Urca informou que está avaliando os danos causados pelo incêndio e que irá tomar as medidas necessárias para a recuperação do galpão e reposição dos materiais perdidos.