Homem morre em confronto com policiais em Feira de Santana



Jovem morre em confronto com a polícia em Feira de Santana

Feira de Santana, BA – 22/01/2025 – Um jovem morreu após um confronto com policiais militares na noite de segunda-feira (21), em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência se deu por volta das 22h, no bairro SIM. A vítima, ainda não identificada, segundo informações da PM, estaria em atitude suspeita e teria reagido à abordagem policial. Durante o confronto, o jovem foi atingido e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Militar informou que os policiais estavam em rondas de rotina quando avistaram o jovem em atitude suspeita. Ao se aproximarem para abordagem, segundo o relato da PM, o indivíduo teria reagido de forma violenta, entrando em confronto armado com a equipe. Durante a troca de tiros, o jovem foi atingido. A PM apreendeu um revólver calibre 38 na posse do jovem.

A versão da Polícia Militar, no entanto, precisa ser confirmada por meio de uma investigação independente. A família da vítima ainda não foi oficialmente identificada e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame cadavérico. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da morte e colher depoimentos de testemunhas e policiais envolvidos.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. A falta de informações oficiais por parte da SSP-BA e a divergência entre as versões da Polícia Militar e a possível versão da família da vítima geram incertezas sobre os fatos e reforçam a necessidade de uma investigação transparente e imparcial para elucidar as circunstâncias da morte do jovem. A comunidade local demonstra preocupação com o ocorrido e aguarda por mais informações e esclarecimentos sobre o caso. A investigação policial será crucial para esclarecer se houve excesso de força por parte dos policiais, ou se a versão da PM reflete fielmente o que ocorreu. O destino da investigação dependerá da apuração dos fatos e das evidências coletadas pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *