Homem invade Igreja Matriz e destrói imagens sacras em Araçuaí



Araguari, MG – Um ato de vandalismo chocou a comunidade de Araguari, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (25/11/2024). Um homem invadiu a Igreja Matriz Nossa Senhora da Abadia e destruiu diversas imagens sacras, causando danos significativos ao patrimônio histórico e religioso da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, ainda não identificado, arrombou a porta principal da igreja e, dentro do templo, começou a quebrar imagens de santos e outros objetos religiosos. Testemunhas relataram cenas de desespero ao presenciarem a destruição do patrimônio histórico e religioso. A PM foi acionada e chegou ao local rapidamente, prendendo o indivíduo em flagrante. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sob investigação.

A Polícia Militar informou que o homem apresentava sinais de desequilíbrio mental, sendo encaminhado para um exame de sanidade mental. A extensão dos danos causados à igreja ainda está sendo avaliada, mas imagens divulgadas mostram a gravidade da situação, com diversas imagens sacras quebradas e destruídas.

A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia lamentou profundamente o ocorrido e se disse consternada com o ato de vandalismo. A comunidade católica local está mobilizada em busca de apoio para a recuperação do patrimônio danificado. A Igreja Matriz, um importante marco histórico da cidade, sofreu danos irreparáveis, sendo necessário um longo processo de restauração.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar as responsabilidades. A expectativa é que, após o resultado do exame de sanidade mental do suspeito, a justiça defina as medidas cabíveis ao caso. A comunidade de Araguari espera que os responsáveis sejam responsabilizados e que o patrimônio religioso seja restaurado o mais breve possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *