Homem é preso suspeito de tentar estuprar e matar ex-companheira a facadas; crime foi cometido na frente da filha da vítima

Homem é preso suspeito de tentar estuprar e matar ex-companheira a facadas em frente à filha
Ipatinga (MG) – Um homem foi preso em Ipatinga, Minas Gerais, na manhã deste domingo (7 de abril de 2025), suspeito de tentar estuprar e matar a ex-companheira a facadas. O crime ocorreu na frente da filha da vítima, uma criança.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que não teve o nome divulgado, invadiu a residência da ex-companheira por volta das 6h da manhã. Armado com uma faca, ele a atacou, desferindo diversos golpes. A vítima conseguiu se defender e gritar por socorro, o que chamou a atenção de vizinhos.
A filha da vítima, que presenciou toda a cena, também gritou por ajuda. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. Ao encontrarem o suspeito ainda no local, em cima da vítima, os policiais o detiveram. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Ipatinga com ferimentos graves. O estado de saúde dela não foi divulgado pela polícia.
A faca utilizada no crime foi apreendida pela PM. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e estupro. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e ouve testemunhas para concluir o inquérito.
A brutalidade do crime, ocorrido na frente da filha da vítima, causou grande comoção na cidade. A Delegacia da Mulher de Ipatinga está à disposição para auxiliar a vítima e sua filha. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias de violência doméstica por meio do número 190. A investigação segue em curso para apurar todos os detalhes do caso e garantir a justiça para a vítima.