Homem é preso em São Luís após tentar matar própria filha a golpes de facão em vingança contra a ex-esposa



Homem é preso em São Luís após tentar matar a filha a golpes de faca em vingança contra a ex-esposa

São Luís (MA) – Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (19), em São Luís, capital do Maranhão, após tentar matar a própria filha a golpes de faca. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime teria sido motivado por uma vingança contra a ex-esposa da vítima.

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia para preservar a identidade da vítima, teria invadido a residência onde a ex-companheira e a filha moram, no bairro do Turu, por volta das 14h. Armado com uma faca, ele atacou a menina, causando ferimentos graves. A motivação do crime, segundo a PC-MA, seria uma retaliação contra a ex-esposa, com quem mantém um relacionamento conturbado. A polícia não detalhou a natureza da discórdia entre o casal.

Testemunhas relataram à polícia terem ouvido gritos de socorro e, ao se aproximarem, avistaram o homem agredindo a criança. Imediatamente, acionaram as autoridades. Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foram ao local e conseguiram deter o agressor em flagrante. A menina foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar. Seu estado de saúde não foi divulgado pela polícia, mas informações preliminares sugerem a gravidade dos ferimentos.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de homicídio. A PC-MA informou que irá investigar as circunstâncias do crime a fundo e que o suspeito poderá responder por outros crimes, caso as investigações apontem novas evidências. A polícia também afirmou que está adotando medidas para garantir a proteção da ex-esposa e da filha.

A investigação segue em andamento e a polícia busca reunir mais informações e testemunhos que possam elucidar os detalhes do caso e contribuir para a punição do agressor. A violência contra mulheres e crianças continua sendo um problema grave no Maranhão, e casos como este reforçam a necessidade de políticas públicas mais efetivas de combate à violência doméstica e familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *