Homem é preso em flagrante suspeito de furtar fiação elétrica de museu em Taubaté
Homem é preso em flagrante por furto de fiação elétrica em museu de Taubaté
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo, 3 de novembro, suspeito de furtar fiação elétrica do Museu de Arte e História de Taubaté, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi flagrado por funcionários do museu enquanto tentava remover fios de cobre do telhado do prédio.
A equipe de segurança do museu, ao perceber a movimentação suspeita no telhado, acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem com um alicate de corte e um saco contendo cerca de 50 metros de fiação. O suspeito confessou o crime e alegou estar passando por dificuldades financeiras e que pretendia vender o material furtado.
A Polícia Militar apreendeu o material furtado, o alicate e conduziu o suspeito para a delegacia de polícia. Ele foi autuado em flagrante por furto e, após prestar depoimento, foi encaminhado para a cadeia pública de Taubaté. O museu informou que as áreas atingidas pelo furto já foram reparadas e que a segurança do local será reforçada.
A Polícia Civil investiga se o suspeito já praticou outros crimes semelhantes na região. O museu, por sua vez, avalia quais medidas serão tomadas para evitar novas ocorrências.