Homem é preso após dar vassouradas na esposa grávida no ES



Homem é preso por agredir esposa grávida com vassouradas em Vila Velha, ES

Vila Velha (ES) – Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (20), após agredir sua esposa grávida com vassouradas em Vila Velha, Espírito Santo. O crime aconteceu no bairro Praia da Costa. A vítima, que está no sexto mês de gestação, foi socorrida e passa bem, segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada após denúncia anônima. Os policiais se dirigiram ao local e encontraram a mulher com diversas lesões pelo corpo, provocadas pelas pancadas com a vassoura. O agressor, que não teve o nome divulgado pela polícia para preservar a identidade da vítima, foi detido em flagrante e encaminhado para o 3º Distrito Policial de Vila Velha.

A mulher relatou aos policiais que as agressões foram motivadas por uma discussão do casal. A dinâmica do ocorrido não foi detalhada pela polícia em seu comunicado. A gravidez da vítima, porém, foi um fator de agravamento da situação, configurando crime de violência doméstica contra gestante.

Após o atendimento médico, a mulher prestou depoimento à polícia, relatando a sequência de eventos que culminaram na agressão. O estado de saúde dela foi considerado estável após a avaliação médica.

A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime e as possíveis motivações do agressor. O homem preso responderá por lesão corporal e violência doméstica contra gestante. A pena para crimes dessa natureza pode variar consideravelmente, dependendo das circunstâncias e da avaliação do Judiciário. A justiça decidirá sobre as medidas cautelares a serem aplicadas ao agressor, que permanece preso à disposição da Justiça. O caso serve como um alerta para a importância da denúncia de casos de violência doméstica e para a necessidade de proteção às mulheres grávidas vítimas de agressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *