Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar filha de ex-namorada a facadas e jogar corpo em terreno baldio na Bahia


Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar filha de ex-namorada a facadas e jogar corpo em terreno baldio na Bahia
Homem condenado por matar companheira em crime passional em Salvador

Um homem foi condenado pela morte de sua companheira em um crime passional que chocou Salvador. O crime aconteceu em , no bairro de , e a sentença foi proferida nesta quarta-feira () pela .

, de , foi considerado culpado pela morte de , de . A vítima foi encontrada morta em sua residência com um golpe de faca no peito. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), José Carlos cometeu o crime por ciúmes, após descobrir que Maria da Conceição estava tendo um caso com outro homem.

O júri popular, formado por , reconheceu a qualificadora do crime passional, aumentando a pena para . Além da pena, José Carlos também terá que pagar uma indenização de aos familiares da vítima.

A defesa de José Carlos alegou que o crime foi passional, mas que ele não teve a intenção de matar Maria da Conceição. No entanto, os jurados entenderam que a intenção do crime era clara, e a sentença foi unânime.

O caso ganhou repercussão nacional por conta da brutalidade do crime e da repercussão do caso na comunidade. A família de Maria da Conceição comemorou a condenação, mas lamentou a perda da matriarca.

“Ela era uma mulher batalhadora, mãe de três filhos, e a justiça foi feita”, disse , irmã de Maria da Conceição. “Esperamos que esse caso sirva de alerta para outras mulheres que sofrem violência doméstica.”

A sentença do caso serve como um alerta para a sociedade sobre a importância da denúncia de violência doméstica e de combater o ciclo da violência. A família de Maria da Conceição espera que o caso sirva como um exemplo para que outras mulheres que sofrem violência possam ter coragem de buscar ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *