Garro, do Corinthians, é liberado após se envolver em acidente que matou motociclista
O lateral-esquerdo do Corinthians, Lucas Piton, foi liberado pela Polícia Civil de São Paulo após prestar depoimento na terça-feira (29) sobre o acidente de trânsito que causou a morte de um motociclista na segunda-feira (28). O jogador não foi preso, mas segue investigado. O caso ocorreu na Rodovia dos Imigrantes, altura do km 30, sentido São Paulo.
Segundo informações da polícia, Piton dirigia seu veículo, um Porsche Cayenne, quando colidiu com a motocicleta. O motociclista, identificado como Paulo Ricardo da Silva, de 30 anos, morreu no local do acidente. O boletim de ocorrência registra a colisão como um atropelamento. Testemunhas afirmam que Piton realizou uma ultrapassagem em local proibido. A perícia técnica ainda está em andamento para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido e definir responsabilidades. A velocidade do veículo do jogador também será analisada, podendo ser fator determinante no desenrolar das investigações.
Após o acidente, o jogador prestou socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada da perícia. Ele realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo para consumo de álcool. O jogador se apresentou espontaneamente às autoridades e colaborou com as investigações. Apesar da liberação, Piton segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Investigações de Delitos de Trânsito (Deat), que analisará os laudos periciais e os depoimentos coletados para concluir o inquérito. O caso poderá resultar na imputação de crime de homicídio culposo, caso seja comprovada a responsabilidade do jogador no acidente.
A assessoria de imprensa do Corinthians divulgou uma nota expressando solidariedade à família da vítima e informando que o clube está acompanhando o caso, prestando total apoio ao seu atleta. A nota ressalta, entretanto, que o clube aguardará o término das investigações para se manifestar oficialmente sobre o ocorrido. O futuro de Piton em relação a possíveis punições dependerá diretamente do resultado das investigações policiais. Enquanto isso, o jogador aguarda desfecho do caso.