Fuvest divulga lista de aprovados na 1ª chamada do processo seletivo Enem-USP



São Paulo, 17 de janeiro de 2025 – A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou nesta quinta-feira (17) a lista de aprovados na primeira chamada do processo seletivo Enem-USP 2025. A expectativa era alta entre os milhares de candidatos que utilizaram as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP). A divulgação marca o início do processo de ingresso para milhares de estudantes na renomada instituição.

O resultado, disponibilizado no site da Fuvest, mostra a classificação dos candidatos aprovados em cada uma das 5.655 vagas oferecidas em diversas unidades da USP. A concorrência foi acirrada, refletindo a tradicional alta demanda por vagas na universidade. A Fuvest não divulgou dados percentuais de aprovação geral, optando por apresentar a lista nominal dos aprovados. A lista inclui candidatos de todo o Brasil que se inscreveram utilizando suas notas do Enem.

A próxima etapa para os aprovados é a realização da matrícula, que deve ocorrer entre os dias 21 e 25 de janeiro, conforme o calendário divulgado pela Fuvest. A instituição disponibilizará informações detalhadas sobre o processo de matrícula, incluindo documentação necessária e locais de atendimento. Os candidatos não aprovados na primeira chamada ainda podem ter chances de ingresso na USP. A Fuvest irá divulgar a lista de espera e o cronograma de convocações para as vagas remanescentes em datas posteriores.

A ampla divulgação da lista de aprovados pela Fuvest atende a um grande número de candidatos ansiosos pelo resultado. O processo seletivo Enem-USP 2025 consolida-se como uma importante via de acesso à USP para estudantes de todo o país, utilizando um critério de seleção baseado no desempenho no Enem, uma prova amplamente aplicada em todo o território nacional. Os próximos passos do processo seletivo serão cruciais para definir o futuro de milhares de jovens que buscam ingresso na renomada universidade paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *