Funcionários públicos são presos suspeitos de furto de equipamentos da Secretaria de Saúde de Parnamirim
Funcionários da Saúde de Parnamirim são presos por furto de equipamentos
– Três funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim foram presos nesta terça-feira, 12 de novembro, suspeitos de furtar equipamentos da pasta. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, após investigação que durou cerca de dois meses.
De acordo com a investigação, os suspeitos, identificados como , e , teriam desviado diversos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo .
A Polícia Civil apreendeu os equipamentos em poder dos funcionários, que foram levados para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur). Os três serão interrogados pela Polícia e, após a conclusão do inquérito policial, serão encaminhados para a Justiça.
A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim emitiu uma nota informando que está colaborando com as investigações e que tomará medidas administrativas contra os funcionários envolvidos no caso.
“A Secretaria Municipal de Saúde repudia veementemente qualquer ato ilícito e reforça seu compromisso com a transparência e o combate à corrupção”, disse a pasta em nota.
A Polícia Civil ainda investiga a possibilidade da participação de outras pessoas no esquema de furto de equipamentos.