Funcionários de praça de pedágio são assaltados na MGC-491, em Monte Santo de Minas
Funcionários de praça de pedágio são assaltados na MG-491, em Monte Santo de Minas
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma quadrilha armada invadiu a praça de pedágio da MG-491, em Monte Santo de Minas, no Sul de Minas, e assaltou os funcionários. O crime aconteceu por volta das 4h da manhã, e, segundo a Polícia Militar, os criminosos levaram dinheiro e pertences dos trabalhadores.
De acordo com o relato dos funcionários à PM, os criminosos chegaram em um veículo escuro, com placas encobertas, e renderam os trabalhadores que estavam na cabine de pedágio. Eles estavam armados e agiram com violência, ameaçando os funcionários para que entregassem o dinheiro do caixa.
Após o assalto, os criminosos fugiram em direção à cidade de Guaxupé. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. A PM está investigando o caso e procurando imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos.
Os funcionários da praça de pedágio não sofreram ferimentos físicos, mas ficaram em estado de choque após o ocorrido. A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar o caso.
A concessionária responsável pela administração da rodovia, a Autopista Fernão Dias, informou que está prestando todo o apoio aos funcionários e que já acionou a Polícia Civil para a investigação do crime.
O caso gerou grande repercussão na região, com a população local preocupada com a escalada da criminalidade na região. A Polícia Militar pede à população que, caso tenha informações que possam auxiliar nas investigações, entre em contato com o número 190.