França empata com Israel em jogo quase sem público na Liga das Nações
Franca empata com Israel em amistoso da Liga das Nações com público irrisório
A Seleção Brasileira de Vôlei masculino decepcionou em sua estreia na Liga das Nações, empatando com Israel em 3 sets a 3 (25/22, 25/20, 23/25, 22/25, 15/13), em partida realizada no Ginásio do Riacho, em Franca, no último domingo (4). O jogo, que marcou o início da fase classificatória da competição, teve um público de apenas 350 pessoas, o que representa pouco mais de 1% da capacidade do ginásio.
A partida foi marcada por uma série de erros por parte da equipe brasileira, principalmente no saque e no bloqueio. O técnico Renan Dal Zotto escalou um time misto, com a ausência de alguns dos principais jogadores, como Bruninho e Lucarelli, que estão em período de recuperação. O levantador Fernando Cachopa foi o destaque da equipe, com 18 pontos, seguido por Alan, que anotou 13.
Do lado israelense, o destaque foi o oposto Nimrod Hilel, que marcou 21 pontos e liderou a equipe na vitória. O técnico italiano, Ferdinando De Giorgi, lamentou as falhas da equipe e reconheceu a dificuldade em lidar com a pressão do jogo. “Cometemos muitos erros e Israel aproveitou as oportunidades. Temos que trabalhar duro para corrigir esses problemas e voltar a jogar com nossa identidade”, disse De Giorgi.
Apesar do empate, a Seleção Brasileira segue na briga por uma vaga na fase final da Liga das Nações. O time terá a oportunidade de se recuperar já na próxima semana, quando enfrenta a China em dois jogos, nos dias 11 e 12 de junho, também em Franca.