Fogo acorda família e cachorros são encontrados mortos em MS
Campo Grande (MS) – Um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (23/11/2024), na Rua Guaicurus, no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, resultou na morte de dois cachorros e deixou uma família em estado de choque. O fogo, que começou por volta das 3h da manhã, destruiu boa parte da residência e obrigou os moradores a saírem às pressas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a família, composta por quatro pessoas, conseguiu escapar das chamas sem ferimentos graves. No entanto, a tragédia foi marcada pela perda de dois cachorros da família, que não conseguiram sair da casa a tempo. Os animais foram encontrados mortos após o controle do incêndio.
A moradora, que não teve o nome divulgado pela reportagem, relatou ter acordado com o barulho das chamas e conseguiu despertar o restante da família. A rápida ação foi fundamental para evitar uma tragédia maior, porém a perda dos animais domésticos causou profundo sofrimento à família.
Os bombeiros trabalharam por cerca de uma hora para controlar as chamas e evitar a propagação do fogo para residências vizinhas. A causa do incêndio ainda não foi determinada, e uma perícia será realizada para investigar as origens do sinistro. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela perícia.
A família foi encaminhada para um local seguro, sem informações sobre moradia definitiva enquanto aguarda a apuração das causas do incêndio e a avaliação de possíveis danos materiais ao imóvel. A perda dos animais de estimação e os danos materiais causados pelas chamas deixaram a família abalada e em busca de apoio e ajuda. A comunidade do bairro Jardim Leblon se solidarizou com a família e demonstra interesse em prestar auxílio.
A tragédia serve como um alerta sobre a importância da prevenção de incêndios domésticos, lembrando a necessidade de se ter detectores de fumaça, saídas de emergência e um plano de fuga em caso de incêndios. A tragédia expõe a vulnerabilidade das famílias a esse tipo de acontecimento e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança de todos os membros da família, inclusive animais de estimação.