Filho confirma que pai fazia troca de gás de botijão dentro de apartamento que explodiu em Maceió; três pessoas morreram
Três pessoas morrem em explosão de apartamento em Maceió, Alagoas
A tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no bairro da Jatiúca, em Maceió, Alagoas. Três pessoas morreram após a explosão de um apartamento no Edifício Torres do Parque, na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, próximo ao Hotel Ritz. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 9h40.
O filho de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, confirmou que o pai estava trocando o botijão de gás no momento do acidente. “Meu pai estava trocando o botijão de gás dentro do apartamento. Foi uma explosão muito forte”, disse.
A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou os corpos das vítimas nos escombros do apartamento, que ficou completamente destruído. De acordo com o tenente-coronel Sérgio Tenório, do Corpo de Bombeiros, a explosão teria sido causada por vazamento de gás. “A perícia vai determinar as causas do incêndio, mas tudo indica que a explosão foi causada por um vazamento de gás”, disse.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão também causou danos em outros apartamentos do prédio. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos estruturais do edifício.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção dos corpos das vítimas. Os nomes das pessoas que morreram na tragédia ainda não foram divulgados pelas autoridades.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as causas do acidente. A explosão causou grande comoção na vizinhança.
A explosão de um apartamento em Maceió, Alagoas, resultou na morte de três pessoas. As autoridades acreditam que o vazamento de gás durante a troca de botijão foi a causa da tragédia. A Polícia Civil investiga o caso para apurar os detalhes do acidente.