‘Família Metralha’ é presa, e Polícia Militar diz que bando tinha 10 mandados de prisão em aberto
Família “Metralha” é presa em operação da Polícia Militar em Minas Gerais
– A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma grande operação na manhã desta quarta-feira (30) e prendeu seis membros da família “Metralha”, acusados de crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas. A ação, que contou com a participação de 150 policiais, ocorreu em diversos pontos da capital mineira e resultou na apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre, a família “Metralha” é considerada uma das mais perigosas do estado e vinha sendo monitorada há meses. Ele afirmou que a operação foi um sucesso e que a prisão dos criminosos trará mais segurança para a população.
“A família Metralha vinha cometendo crimes há anos e aterrorizando a população”, disse o tenente-coronel. “A operação foi um sucesso, e a prisão desses criminosos vai trazer mais segurança para a nossa cidade.”
A polícia informou que a família tinha 10 mandados de prisão em aberto e que os crimes praticados pela organização criminosa envolvem tráfico de drogas, homicídio, roubo, porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, foram apreendidos:
Quatro armas de fogo
10 kg de cocaína
R$ 20 mil em dinheiro**
Os presos foram encaminhados para a delegacia e estão à disposição da Justiça. A polícia continua investigando a organização criminosa para identificar outros membros e desmantelar as atividades do grupo.
A prisão da família “Metralha” é um grande golpe para o crime organizado em Minas Gerais. A operação demonstra a força e a eficácia das ações da Polícia Militar no combate à criminalidade e trará mais segurança para a população.