Falta d’água após roubo de cabos afeta cerca de 760 mil pessoas em João Pessoa, Cabedelo e Conde


Falta d’água após roubo de cabos afeta cerca de 760 mil pessoas em João Pessoa, Cabedelo e Conde
Roubo de Cabos Deixa 760 Mil Pessoas Sem Água em João Pessoa, Cabedelo e Conde

– Um crime que parece ter sido planejado para afetar diretamente a vida de milhares de pessoas deixou 760 mil habitantes de João Pessoa, Cabedelo e Conde sem água na manhã desta quarta-feira (31). A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) confirmou que o motivo da falta de abastecimento foi o roubo de cabos de energia em uma estação de bombeamento localizada na cidade de Cabedelo.

De acordo com a Cagepa, o crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira e afetou o sistema de bombeamento de água para as três cidades, impactando cerca de 25% da população do estado. A companhia trabalha para restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível, mas ainda não há um prazo definido para a normalização do serviço.

A falta de água já causa transtornos para os moradores das cidades afetadas. Escolas, hospitais e estabelecimentos comerciais enfrentam dificuldades para funcionar. As autoridades alertam para a necessidade de economia de água e recomendam que a população procure se informar sobre os pontos de abastecimento alternativo disponibilizados pela Cagepa.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo roubo. A Cagepa informa que tomará medidas para reforçar a segurança de suas instalações e evitar novos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *