Ex-padre é condenado a 57 anos de prisão por estupro contra ex-mulher e filha no RJ
Ex-padre é condenado por estupro de menor no Rio de Janeiro
– Um ex-padre foi condenado nesta quinta-feira (08/11) pela Justiça do Rio de Janeiro por estuprar uma menina de 12 anos. O crime ocorreu em 2017, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.
O réu, identificado como , foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida pela juíza , da 3ª Vara Criminal de Campo Grande.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, aproveitou sua posição de autoridade como padre para abusar da menina, que frequentava a paróquia com sua família. O crime foi cometido em um dos cômodos da igreja, durante um período de tempo em que a vítima e sua família estavam passando por dificuldades financeiras.
O promotor afirmou que a condenação de é um importante precedente para a justiça no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. “É fundamental que casos como esse sejam investigados e punidos com rigor, para que outras vítimas não sofram o mesmo tipo de violência”, disse o promotor.
A defesa de alegou que o ex-padre é inocente e que a acusação se baseia em “falsas alegações”. O advogado do réu, , afirmou que irá recorrer da decisão.
A família da vítima comemorou a condenação de , mas lamentou que a justiça demorasse a chegar. A mãe da menina, que preferiu não se identificar, afirmou que o ex-padre “roubou a inocência da sua filha” e que espera que a condenação sirva como um exemplo para outros casos.
O ex-padre foi preso preventivamente após a denúncia do crime, em 2017. Ele está atualmente no , na Zona Oeste do Rio.