‘Estudo é a única garantia de futuro’, diz candidata de Sergipe que usou redes sociais para se preparar
Estudo é a única garantia de futuro, afirma candidata sergipana que usou redes sociais para se preparar para o Enem
– A estudante sergipana Maria Eduarda Santos, de 18 anos, acredita que o estudo é a única garantia de um futuro promissor. Ela, que usou as redes sociais como ferramenta para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve uma nota de 800 na prova de redação e está confiante para ingressar na universidade.
“O estudo é fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, disse Maria Eduarda. “As redes sociais me ajudaram muito na minha preparação, pois pude ter acesso a conteúdos de qualidade, dicas de outros estudantes e até mesmo fazer simulados online”.
Ela conta que se dedicou aos estudos por cerca de dois anos, buscando inspiração em outros candidatos e se motivando com as histórias de superação. Maria Eduarda destaca a importância da disciplina e da organização para conseguir conciliar os estudos com a vida social.
A jovem também acredita que a internet, apesar de suas nuances, oferece um grande potencial para o aprendizado. “É preciso ter cuidado com a desinformação, mas as redes sociais podem ser uma ferramenta poderosa para o estudo”, afirma.
Maria Eduarda, que sonha em cursar Medicina, espera que sua história inspire outros jovens a se dedicarem aos estudos e a buscarem seus sonhos. “O futuro é de quem se prepara”, conclui.
Com a nota que obteve no Enem, Maria Eduarda se sente confiante para ingressar na universidade e dar um passo importante na construção de seu futuro. Seu exemplo demonstra que, com disciplina, organização e uso inteligente das ferramentas disponíveis, o sucesso é possível.