Entregador brasileiro é atacado e atropelado na Irlanda: ‘Eles riam do meu desespero’



Brasileiro é atacado e atropelado na Irlanda: “Eles riam do meu desespero”, relata vítima

– Um entregador brasileiro, identificado como , sofreu um ataque brutal em Dublin, capital da Irlanda, na noite de terça-feira (5). A vítima foi agredida fisicamente e, em seguida, atropelada por um carro. O crime, que aconteceu por volta das 23h, deixou o brasileiro com ferimentos graves e com sequelas psicológicas profundas.

Segundo o relato de , ele estava trabalhando quando foi abordado por um grupo de jovens. Sem motivo aparente, os agressores o agrediram com socos e chutes. Em meio ao ataque, o entregador tentou se defender, mas foi derrubado no chão e continuou a ser espancado.

“Quando eu tentei me levantar, eles me chutaram e me agrediram mais uma vez”, relatou . “Depois de me deixarem desacordado no chão, eles entraram no carro e me atropelaram. Enquanto eu estava caído, eles ainda riam do meu desespero”, descreveu o entregador.

foi socorrido por um transeunte e levado para o hospital, onde passou por uma cirurgia. Ele sofreu fraturas no braço e na perna, além de contusões generalizadas.

A polícia irlandesa confirmou que está investigando o caso e que o ataque está sendo considerado como um crime de ódio. As autoridades estão trabalhando para identificar e prender os agressores.

O caso gerou revolta na comunidade brasileira em Dublin, que se solidariza com a vítima e exige justiça. “É inaceitável que alguém seja atacado e atropelado dessa forma”, disse , presidente da . “Esperamos que a polícia encontre os criminosos e que a justiça seja feita”, completou.

A embaixada brasileira na Irlanda está acompanhando o caso de perto e oferece apoio à vítima e à sua família.

ainda está hospitalizado, mas se recupera lentamente. Ele teme retornar às ruas para trabalhar e sente medo de ser novamente atacado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *