Enem 2024: mãe que abandonou os estudos para cuidar de filhas tenta sonho de cursar nutrição aos 50 anos em Cuiabá



Mãe que Abandonou Estudos para Cuidar de Filhas Realiza Sonho de Cursar Nutrição aos 50 Anos em Cuiabá

Cuiabá, MT – 10 de novembro de 2024 – A jornada de superação de Maria José da Silva, de 50 anos, é um exemplo de que os sonhos nunca perdem a validade. Após dedicar anos de sua vida à criação das filhas, ela retoma os estudos e ingressa na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para cursar Nutrição. Em entrevista, Maria José relata que precisou abandonar os estudos na adolescência para cuidar das filhas, mas o desejo de realizar seu sonho de se tornar nutricionista nunca se apagou.

“Eu sempre quis ser nutricionista, desde criança. A comida sempre me fascinou, a forma como ela nos alimenta e nos dá energia”, conta Maria José. “Mas, quando precisei cuidar das minhas filhas, precisei deixar os estudos de lado. Agora, com elas já crescidas, finalmente posso realizar meu sonho.”

Maria José não teve uma trajetória fácil. A falta de recursos e as dificuldades em conciliar os estudos com a vida familiar foram obstáculos que ela precisou superar. Para conseguir ingressar na UFMT, ela se dedicou aos estudos por dois anos, frequentando cursinhos preparatórios e buscando apoio em grupos de estudos. A perseverança de Maria José foi recompensada com a aprovação no vestibular, em que obteve a nota de 720 pontos.

“A sensação é de muita felicidade, de missão cumprida. Meus filhos e minha família estão muito orgulhosos de mim”, diz Maria José, com um sorriso estampado no rosto. “Espero que minha história possa inspirar outras pessoas a nunca desistir de seus sonhos, independente da idade ou dos desafios que enfrentam.”

A história de Maria José demonstra que o desejo de aprender e se desenvolver é algo que transcende as barreiras do tempo. Sua trajetória é um exemplo de força e determinação para todos que buscam alcançar seus objetivos, mostrando que a busca pelo conhecimento não tem idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *