Empresário que disputou eleição em São Bento, suspeito de mandar matar sócio, é transferido de prisão em SP para a PB
Empresário suspeito de mandar matar sócio em São Bento é transferido de presídio em SP para a Paraíba
O empresário , que disputou a eleição para prefeito de São Bento, na Paraíba, em 2020, e é suspeito de ser o mandante da morte do sócio , foi transferido do presídio de , em São Paulo, para a Paraíba, nesta sexta-feira (08/11).
A transferência de Orlando da Silva para a Paraíba foi confirmada pela Polícia Civil da Paraíba. Ele estava preso em São Paulo desde , quando foi detido por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, durante a Operação “Conexão Fatal”.
Segundo as investigações, Orlando da Silva teria contratado dois homens para matar Francisco das Chagas Dantas, em , após uma briga por causa de um terreno. Francisco das Chagas era um empresário do ramo de transporte e tinha 55 anos. Ele foi morto a tiros em , na cidade de São Bento.
O empresário, que também é conhecido como , foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela Justiça da Paraíba. A decisão foi proferida no dia 18 de outubro deste ano.
Orlando da Silva ainda teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos, além de ter que pagar uma multa de R$ 1,2 mil.
O empresário chegou à Paraíba na manhã desta sexta-feira (08/11), escoltado por policiais do GOE. Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Segurança Máxima de , onde ficará à disposição da Justiça para cumprir sua pena.