Eleição do Senado: PSD, maior bancada, decide apoiar Alcolumbre e quer comando da CCJ



PSD, maior bancada do Senado, apoia Alcolumbre para a Presidência e pleiteia comando da CCJ

Brasília, 12 de novembro de 2024 – O PSD, com a maior bancada no Senado, decidiu apoiar para a Presidência da Casa na próxima legislatura. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (12), após uma reunião da bancada, e inclui a reivindicação do comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De acordo com o senador , líder da bancada do PSD, a decisão foi tomada por consenso e visa fortalecer a atuação do partido no Senado. “O PSD, como a maior bancada da Casa, tem uma responsabilidade importante e, nesse momento, acreditamos que o apoio à candidatura do senador Pacheco é o melhor caminho para que possamos trabalhar em conjunto por um Senado forte e atuante”, afirmou Alencar.

A bancada do PSD, com 12 senadores, representa um peso significativo nas eleições para a Presidência do Senado. A decisão de apoiar Pacheco fortalece a candidatura do senador, que já conta com o apoio do PL, partido do ex-presidente , e de outros partidos.

A reivindicação do comando da CCJ, considerada a comissão mais importante do Senado, coloca o PSD em uma posição estratégica para a próxima legislatura. A CCJ é responsável por analisar projetos de lei de grande relevância, incluindo alterações na Constituição.

A eleição para a Presidência do Senado acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2025, na primeira sessão legislativa do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *